7 PASSOS ESSENCIAIS PARA MELHORAR SUA CARREIRA - Cursos online 24 horas com certificado | Educação Global

Você está em Página inicial » Carreira e Sucesso »
Postado em 03/11/2014

7 PASSOS ESSENCIAIS PARA MELHORAR SUA CARREIRA


Muitas pessoas querem ser bem sucedidas profissionalmente. Porém, se encontram  perdidas na correria do dia a dia, e ficam sem saber por onde começar.

Se você faz parte desse grupo, recomendo que leia: 7 passos essenciais para melhorar sua carreira. Inicio falando dos  2 primeiros passos fundamentais que poucas pessoas dão o devido valor e, por isso, não conseguem alcançar o sucesso almejado.

 

Os 2 Primeiros  Passos ESSENCIAIS para melhorar sua carreira são:

 

1 º Passo Essencial: Determinação

Para começar a melhorar a sua carreira o primeiro passo é certamente a força de vontade. Pode parecer inútil ou, até mesmo, um passo que nem precisa ser dado já que sempre estamos dispostos a começar um novo curso ou algo que possa impulsionar a nossa própria carreira. Mas não, isso não é verdade: não é sempre que estamos preparados para dar início a uma nova fase da nossa vida e, por isso, é necessária muita determinação.

Assim,  se o seu objetivo é melhorar a sua carreira e, consequentemente, o seu salário, o primeiro passo é apostar na sua própria determinação, criando metas e objetivos que devem ser cumpridos dentro de determinado espaço-tempo.

A melhor forma de começar é definindo alguns pontos. Você quer melhorar a sua carreira. Então, reflita sobre:

  • Como é que você pode fazer isso?
  • Qual é a sua área de atuação?
  • Qual posição profissional você que alcançar?
  • Mesmo sem tempo, quais são as opções pelas quais você pode conseguir a qualificação necessária para se destacar no mercado em que atua?

Você precisará, no começo, dar resposta para todas essas perguntas, o que lhe ajudará a tornar claro aquilo que você realmente quer. Feito isto, podemos partir para o próximo passo.

 

2 º Passo Essencial:  Dedicação

De nada adianta ter motivação para iniciar, determinar as melhores metas e objetivos para dar um UP na sua carreira se você não tiver dedicação. Ou, até mesmo, fazer vários cursos e ter um currículo extenso e cheio de opções.  Eles não vão ser um diferencial na sua carreira se nenhum daqueles conhecimentos estiver realmente sido absorvido.

Em outras palavras, não adianta fazer vários cursos só por fazer (ou você faz uma coisa bem feita ou não faz). Tem que ter dedicação para absorver o conteúdo  e  conseguir  utiliza-lo. Pois, só assim será valorizado no mercado de trabalho. Lembre-se que você precisará provar o seu conhecimento na prática. Como vai conseguir provar sem ter se dedicado ao aprendizado?

Ter dedicar é fundamental para fazer com que as coisas realmente aconteçam e você consiga alavancar a sua carreira.

Finalizo Os 2 Primeiros Passos Essenciais para Melhorar sua Carreira  com a frase de um dos maiores  ídolos do Brasil que foi um belo exemplo de Dedicação e  Determinação:

 

Tudo o que consegui foi através de dedicação, perseverança e muito desejo de atingir meus objetivos. Desejos de vitória, vitória de vida e não como piloto... Seja quem você for, qualquer posição que você tenha na vida, nível social altíssimo ou mais baixo, tenha sempre como meta muita força, determinação, muito amor e fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá!

                                                                                               Ayrton Senna

 

Agora estou curioso para saber como está a sua determinação e dedicação? Deixe um comentário abaixo.

comments powered by Disqus